Horário de atendimento: 8h às 12h | 13h às 17h

Novo Estúdio de Vídeo

Tecnologia em Transmissão de Sessões

Novo Estúdio de Vídeo

Por determinação do Presidente da casa, Leandro do Dito Rosa (PSDB) há algum tempo foi iniciada uma consulta publica de preços com empresas especializadas e certificadas nas área .gov,  afim de melhorias na área de tecnologia da Câmara Municipal de Albertina /MG.

A acessibilidade ao conteúdo digital governamental, e uma exigência legal, instituída na Lei de Transparência (Lei nº 12.527, sancionada em 18 de novembro de 2011) .

Inaugurado há alguns anos, o estúdio da Câmara Municipal de Albertina, sempre vem se atualizando as novas tecnologias, desta vez se amparando na Lei Geral de Proteção de Dados Pessoais (LGPD), Lei n° 13.709/2018.

A Empresa em questão, certificada em tecnologia, presta implantação de tecnologias de ponta em todas as câmaras de nossa região, inclusive ALESP. e em regime de comodato, será responsável por quaisquer manutenção preventiva, corretiva e melhoria tecnologia que possa a vir acontecer no futuro.

Por exemplo, quando houver o lançamento de uma câmera de vídeo, computador mais avançado ou equipamento de áudio de nova geração, mais moderno, esta empresa se encarregará da troca por novo equipamento se custo adicional.

Nesta próxima sessão ordinária de segunda-feira. 17 de abril de 2023, a população ira notar o salto tecnológico na melhoria da definição de imagem e som que será transmitido AO VIVO pelas redes sociais FACEBOOK e YOUTUBE simultaneamente.

Vale lembrar, que a mais de 10 anos a Câmara Municipal de Albertina /MG manté0m em seu bando de dados a acesso publico pelo portal www.albertina.cam.mg.gov.br todo o acervo de transmissões da TV CAMARA bem como o Banco de Leis Municipais do município desde o ano de 1963 (quadro e link abaixo).

Além das transmissões AO VIVO de todas as sessões ordinária e extraordinárias, essa melhoria tecnológica visa atender a nova lei de licitações, que prevê a transmissão destas AO VIVO para todas as compras efetuadas pela casa nesta modalidade de licitação presencial.

TV CAMARA